quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resposta a "Lei Contra o Candomblé é Aprovada em Piracicaba"

Precisamos deixar de comer carne de todo o tipo. Nem mesmo marinha - os peixinhos são arrancados do mar aos montes, vivos para morrerem congelados. Até hoje os abatedouros e matadouros não criaram nenhuma forma menos cruel de abate dos animais, que compramos aos pedacinhos nos supermercados, senão cacetadas nos bovinos, abate em massa das aves em máquinas em que são atiradas vivas. Isto sim é sacrifício de animais. Se todo sacrifício se resumisse a um único corte sem violência no pescoço de meia duzia de aves para serem consumidas num repasto comunitário, a humanidade estaria livre deste tal sacrifício há muito. Afinal, nas religiões afro expiação de animais e pessoas é algo proibido. Não realizamos sacrifício de animais, fazemos ofertamento daquilo que temos de melhor e de maneira limpa e respeitosa. Sacrifício é parir!
É interessante que, com certeza, estes ilustres senhores cristãos, que rememoram todos os dias o sacrificio humano de um homem, bebem do seu sangue e comem da sua carne sadicamente para se livrarem de seus pecados e suas consciências pesadas pelo desserviço que prestam a sociedade ,já devem ter se divertido - em viagens pela Espanha, pela América espanhola ou pela tv a cabo (que pagam com nosso dinheiro) - assistindo a touradas, onde o animal é sacrificado pela pirraça e espada para deleite de uma plateia ensandecida. Com certeza também já caçaram por aí, para passar o tempo e se exibir depois.
Pior ainda, quantas crianças, idosos, mulheres e outros sem condições para obterem benefícios são sacrificados diariamente porque recursos estão sendo gastos com PLs como este?
Façam o favor de trabalhar, de conhecer a CF e respeitar aquilo que preza pela vida e identidade de um povo - se antes negro e desfavorecido hoje pobre e humilhado, que muitas vezes só terá como refeição o prato de comida de uma festa de candomblé!

Tenho dito

Adinelson Filho
Ilê Axé Opô Oxogun Ladê omô n'Ilê Axé Opô Afonjá

Nenhum comentário: