segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Corpo de Ildásio Tavares será enterrado nesta segunda-feira em Salvador

Ele estava internado desde segunda no Hospital Jorge Valente, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, que provocou falência múltipla de órgãos

01.11.2010 | Atualizado em 01.11.2010 - 09:15



Foto: Arquivo/CORREIO

Ildásio Tavares: um AVC interrompeu a carreira

Redação CORREIO

O corpo do escritor e compositor baiano Ildásio Tavares será enterrado às 16h desta segunda-feira (1º) no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Ildásio morreu ontem, aos 70 anos. Ele estava internado desde segunda no Hospital Jorge Valente, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, que provocou falência múltipla de órgãos.

O dramaturgo Gil Vicente Tavares, um dos seis filhos de Ildásio, destaca que o pai “era um dos últimos remanescentes de uma geração que formou a cultura baiana”, tendo sido amigo de Jorge Amado, Glauber Rocha e João Ubaldo Ribeiro - de quem era compadre.

Ildásio também compôs músicas gravadas por artistas como Maria Bethânia, Vinicius de Moraes e Gerônimo. “Ele transitava por todas as áreas. Escrevia ensaio, poesia, romance, teatro e até ópera, como a Lídia de Oxum”, completa Gil.

Já o pintor Sante Scaldaferi lembra da franqueza do amigo, e de sua dedicação aos estudos religiosos. Ildásio era Obá de Xangô do Ilê Axé Opó Afonjá.

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Corpo de Ildásio Tavares será enterrado nesta segunda-feira em Salvador

Nenhum comentário: