terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Luta

A Luta
é uma experiência triste
é uma experiência lúdica
que herdei dos meus pais
dos meus pés
da minhas mãos
do meu céu, meu coração
do meu amor

A Luta
é uma experiência negra
que se reencontrou no mar
como uma Gênesi de amor
de Iemanjá em flor
no meio do azul
do sangue e do sal

A Luta
é um experiência ancestral
do religar o esprito
ao brincar do carnaval
poeticamente carnal

A Luta
é uma experiência espiritual
que dói na pele negra
jogada na favela
tirando dela
o que nos é melhor

A luta
vencerá o preconceito
neste século 21
sem medo de repartir e dividir
aquilo que o outro pensa
que é só seu

a luta
é igualar nosso mundo
como uma forma de evoluir tudo
o poder e o amor
a humanidade e a sua dor

a luta
é uma experiência linda
uma ópera sentida
na carne negra bonita

A Luta é finita
pois a cada conquista
vemos  além da vista
que o mundo pode ser melhor
mais igual
mais astral
mais plural

A Luta
é poder repartido
de posse dos nossos sentidos
negros evoluídos
que sabe dançar na dor
Religião sem doutrina
Que consciência ensina
com sua dança divina
em estética tão colossal

A Luta
é astral
cidadão ser social
em um Estado mais igual
que fará o carnaval
de amor
de amor
de amor
como o berimbau e o tambor
de amor
de amor
de amor
como o berimbau e o tambor

Autor: Edson Costa

Nenhum comentário: