segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mapeamento dos terreiros em Recife (PE) e região metropolitana

O mapeamento dos terreiros localizados em Recife (PE) e região metropolitana será lançado nesta sexta-feira (9), às 15h, na capital pernambucana. O evento, que contará com a presença do subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais de Terreiro da SEPPIR, Alexandro Reis, será no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Ministério Público do Estado (Av. Visconde de Suassuna, 99, Boa Vista).

O mapeamento será realizado pela SEPPIR e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Cultural Palmares e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO). A execução fica por conta da Associação Filme de Quintal, ganhadora da licitação realizada no ano passado.

A iniciativa integra o Projeto Terreiros do Brasil, desenvolvido pela SEPPIR com o objetivo de articular políticas públicas para o fortalecimento institucional e melhoria da qualidade de vida das comunidades tradicionais de terreiro do país. Dentro do Projeto, também serão realizados mapeamentos em Belo Horizonte (MG), Belém (PA) e Porto Alegre (RS).

A expectativa é mapear, no mínimo, 6 mil comunidades de terreiro nas quatro capitais e regiões metropolitanas. Iniciativas similares trabalham a identificação de terreiros em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Distrito Federal.


Comunicação Social da SEPPIR /PR


--
Postado por Y.Valentim no Coletivo de Entidades Negras em 4/08/2010 06:47:00 PM

Nenhum comentário: