quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Eu não tenho cara de brasileiro?"



Caetano festeja vitória de Barack Obama em show no Rio

Jaime Gonçalves Filho, JB Online

RIO - O cantor e compositor Caetano Veloso elegeu o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, como personagem principal da terceira edição do show 'Obra em progresso', nesta quarta-feira, na casa de espetáculos Vivo Rio.

Seguindo a meta de dar às apresentações um caráter jornalístico, comentando assuntos atuais, a escolha de Obama como candidato do partido democrata, em detrimento da senadora Hillary Clinton, foi citada logo após a primeira canção, 'Sugar Cane Fields Forever'.

- Alguém me disse que Obama, em uma entrevista a um jornalista brasileiro, teria comentado: "Eu não tenho cara de brasileiro?" O jornalista não comentou nada, não desenvolveu o tema. Mas é um grande tema esse. A verdade é que Obama é bonito pra c*** – afirmou, para êxtase da platéia.

Mas adiante, Caetano lembrou que, em uma conversa com amigos, alguém lhe perguntou se preferia Hillary Clinton ou Barack Obama, o que provocou uma resposta, na sua opinião, 'politicamente incorreta e violenta'.

– Gosto muito mais de preto do que de mulher – provocou, explicando-se em seguida que havia uma sutileza escondida na resposta e que, trocando em miúdos, entre uma causa e outra, escolhia a dos negros.

A série de shows, iniciada no dia 14 de maio, pretende apresentar canções antigas e novas composições, que deverão estar em seu próximo álbum de estúdio – daí o espetáculo chamar-se 'Obra em progresso'.

As apresentações, que variam de repertório toda semana, são uma viagem musical incessante entre passado e futuro, não restrita à obra do baiano. Se aqui em um momento temos 'Falso Leblon', que fala de sexo, drogas e Los Hermanos, em outro temos 'Nosso estranho amor', com um solo de guitarra definitivo de Pedro Sá.

A série de shows segue, em tese, até a última quarta-feira de junho, sempre com um olhar controverso sobre o noticiário e composições fresquinhas, entremeadas por hits radiofônicos. Vale, e muito, o ingresso.

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/06/05/e05062232.html

Nenhum comentário: